Guia do Turista - Logo

Como organizar a mala para a viagem de Carnaval

Por Redação Guia do Turista

Com o destino da viagem de Carnaval escolhido e as passagens compradas, é hora de preparar a bagagem. Aí começa o problema de muitas mulheres, afinal, separar apenas as peças que vai usar e conseguir fazer com que todas caibam dentro de uma mala – sem amarrotar – não é uma tarefa tão simples assim.

Uma boa dica para desamassar roupas em viagens é pendurá-las no banheiro enquanto toma banho. O vapor da água ajuda a suavizar as áreas amarrotadas. Outra opção é borrifar um pouco de água na peça e secá-la com o secador do hotel.

Para não deixar o look monótono, a dica é investir em acessórios: maxicolares, brincos poderosos e um belo relógio são apostas certeiras. Lenços, óculos de sol e chapéus completam a lista.

Foto: Thinkstock/Getty Images

Foto: Thinkstock/Getty Images

Por onde começar?

A primeira dificuldade já surge na hora de separar quais roupas serão levadas e quais terão que ficar para trás. Nesse momento, a vontade de levar na viagem todas as peças favoritas é tanta que dá vontade de colocar rodinha no armário e puxá-lo até o seu destino.

Mas, para facilitar a escolha, a consultora de moda e blogueira Juliana Ali dá uma dica infalível: “todas as roupas devem combinar com todas”. Dessa forma, você consegue montar diversos visuais com poucas peças.

Vá de básico!

O segredo dessa versatilidade está nas cores e na modelagem das roupas escolhidas. “Elas devem ser clean, assim sempre combinarão entre si. Cortes retos ou levemente evasês, e poucos detalhes são ideais”, destaca a especialista.

Dessa forma, fuja de peças muito trabalhadas, cheias de bordados e babados. A mesma dica vale para estampas marcantes e acabamentos metalizados, pois eles dificultam na hora de montar os looks. Seguindo essa linha, cores neutras, como branco, preto, bege, vermelho e marinho, são as melhores opções para rechear a sua mala.

Porém, se você quiser pular Carnaval e aproveitar a folia, leve algumas peças mais chamativas e com bastante brilho!

Para não amassar

• Comece a mala encaixando as roupas que não amassam. A calça tipo jeans, por exemplo, pode ser colocada esticada, deixando o restante da perna para fora da mala – que só deve ser dobrada de volta quando todas as peças selecionadas já tiverem sido acomodadas.

• Camisetas e blusas fluidas podem ser enroladas para ocuparem menos espaço. Mesmo no verão, é sempre bom levar alguma roupa de frio para se prevenir: coloque blazers, paletós ou casacos dobrados pelo avesso, para evitar que peguem pelos das outras roupas.

• Os sapatos devem ser colocados em seguida. “Ponha-os em saquinhos, mas lado a lado, como você guarda no armário mesmo, e não um ‘de costas’ para o outro. Assim, ocupam menos espaço”, ensina Juliana.

• Na hora de montar a nécessaire, a dica é comprar pequenos frascos para colocar os produtos para cabelo e corpo. “Levar potes grandes não é prático e você nunca vai usar tudo aquilo na viagem mesmo”, alerta.

• O melhor local para armazenar a bolsinha com os cosméticos é na base da bala, perto das rodinhas. Assim, ela não irá se movimentar quando levantar a bagagem.

Mala coringa

Seja qual for seu destino, é sempre bom incluir esses itens em sua mala:

– Vestido preto básico;

-Camisa branca;

-Calça jeans;

-Calça preta;

-Camiseta neutra;

-Saia básica (pode ser nude, branca, preta ou azul-marinho);

-Scarpin clássico;

-Sapatilha;

-Blazer nude (ou de outra cor neutra).

Se for para a praia, acrescente shorts, chinelo, regata, canga, bolsa de palha e biquíni. Caso o destino seja um cruzeiro, não deixe de colocar esses mesmos itens, além de um belo vestido de festa; já se o destino da viagem for o campo, um par de tênis deve ser incluído na bagagem.

 

Consultoria: Juliana Ali, consultora de moda e blogueira. Site: http://julianaeamoda.com